Pages

sábado, 23 de abril de 2011

Os bizarros estudos sobre sexualidade feminina

sexualidade femininaNeste pouco mais de um ano de existência do Clave , tenho publicado artigos sobre algumas conclusões de estudos científicos sobre a sexualidade feminina.  Assim, publico hoje um apanhado dos artigos  que considero mais interessantes, que foram postados por mim ao longo desse tempo.


Em alguns casos , os resultados são  surpreendentes e fantásticos. Noutros, as conclusões só vieram confirmar o óbvio, nada que o nosso cotidiano já não tinha percebido. Outros, porém, são observações que só servem para engordar ainda mais o rol da cultura inútil, mas que renderia um bom papo de boteco.
Enfim, seja como for, pesquisadores de diversas áreas elegeram como prioridade o estudo sobre a sexualidade da mulher. E assim temos, por exemplo, a constatação de que o orgasmo feminino tem o mesmo som de som de pipoca estourando.  Vamos a eles. 
Mulher se sente mais poderosa com sexo oral
sexo oral_thumb[13]Um estudo realizado pela Universidade de Aberta(Canadá) demonstra que a prática do sexo oral tem aumentado entre as mulheres jovens sexualmente ativas. E um dos fatos mais curiosos levantado foi que 3 a cada 10 mulheres que participaram da pesquisa disseram sentir-se mais poderosas durante o sexo oral. Os resultados mostram que o ato se tornou uma parte fundamental durante a relação sexual e que pode ser considerada a “revolução sexual do século 21”, diz Brea Malacad, uma das pesquisadoras.
Orgasmo feminino é mais intenso com homens ricos
riqueza_thumb[11]_thumb[5]Segundo estudo publicado ano passado por 2 cientistas da Universidade de Newcastle(Inglaterra), homens considerados ricos pelas mulheres são os que proporcionam mais orgasmos às suas parceiras durante o ato sexual.


Orgasmo feminino tem som de pipoca
pipica_thumb[8]Segundo o neurocientista norte-americano Barry Komisaruk, que presenciou 200 orgasmos femininos em seu laboratório, a mulher quando chega ao orgasmo o som amplificado dos seus neurônios se assemelha ao ruído de pipocas quando começam a arrebentar no microondas. Durante sua pesquisa, o cientista confirmou, por exemplo, que o orgasmo é um bloqueador natural da dor (pode diminuí-la em até 50%).
Mulher que gosta de sua vagina goza mais rápido
mulheres g gostasm da vagina_thumb[26]Segundo estudo realizado, as mulheres que mais gostam de suas genitálias se sentem mais seguras durante o ato sexual e chegam ao orgasmo mais rapidamente. “Quando as mulheres são mais positivas em relação ao seu órgão sexual ficam mais relaxadas e se soltam mais e, portanto, ficam mais propensas a experimentar o prazer e o orgasmo", diz a pesquisadora.
Mulheres espiritualistas fazam mais sexo
sexo espiritualPesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que a espiritualidade tem uma grande influência sobre a vida sexual de jovens adultos, principalmente mulheres. Os resultados mostram que as mulheres com maiores níveis de espiritualidade fazem sexo com mais frequência.
Homem com dedo anular grande atrai mais as mulheres
dedos--644x362Quanto mais longo for o dedo anular de um homem em relação a seu dedo indicador, mais atraente ele poderá ser para as mulheres. Essa preferência pode ser explicada pelo aumento das chances reprodutivas de uma mulher com um parceiro mais viril, diz a pesquisadora.
Mulheres com curvas são mais atraentes
copor de violão_thumb[12]Nada de mamas fartas, bunda volumosa ou um rosto bonito. Segundo estudos de pesquisadores da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Victoria (Nova Zelândia), os homens se sentem mais atraídos por mulheres que têm o corpo no formato ampulheta (ou violão), tipo Marilyn Monroe. O que na verdade não apresenta novidade alguma, pois isso já foi constado empiricamente há muito tempo

0 comentários:

Postar um comentário