Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Autor - Paulo Coelho

Paulo Coelho!

Gente vou falar um pouco sobre um grande autor que temos orgulho de dizer que é Brasileiro!!

Paulo Coelho, nascido numa família de classe média, aos sete anos  ingressou em um colégio jesuíta da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.
Desde de pequeno mostrava seu dom pelos livros, escrevendo em um diario e participando de concursos de poesia e teatro. Porem como nem tudo são flores e amores para o nosso querido Paulo Coelho, o seu pai não o apoiava , porque queria que seu filho fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.
Mas ele não  desistiu de seus sonhos e foi em meio a essa turbulencia em sua vida que ele foi atras da busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
O seu primeiro livro foi "Arquivo do inferno" em 1982, que não teve repercuçao desejada.
Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade.
 Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”.
Nos anos subsequentes foram lançados os seguintes livros : Brida(1990), As Valkírias  (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei  (1994), Maktub(1994), O Monte Cinco  (1996), Manual do Guerreiro da Luz1997), Veronika Decide Morrer (1998), O Demônio e a Srtª Prym Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos (2003), O Gênio e as Rosas (2004), O Zahir (2005) e A Bruxa de Portobello (2006)  (2005) e O vencedor está só (2008). (2000),
Como escritor, apesar ds críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 54 milhões de livros.

Ai galera um resumao da vida de um Grande Autor Brasileiro!!!

By:Kamila Motta

0 comentários:

Postar um comentário